Especial Ufologia Brasil

Padrão

Alguns fatos relevantes ocorreram durante toda historia da humanidade, aparições, revoadas, luzes brilhando no horizonte, fenômenos esses que marcaram vidas e causaram polemicas. Não são todas as pessoas que já avistaram algo alem do natural pelos céus, mas muitas pessoas relatam situações semelhantes de avistamento e não são poucas pessoas.

Muitos estudiosos buscam desvendar mistérios relacionados a avistamentos por todo o mundo, luzes, movimentos sinuosos e até mesmo barulhos são analisados por especialistas. A verdade é que até hoje nada se provou em relação a estes fenômenos que continuam no mito popular e levando muitas pessoas a crer em sua existência. Bom, apesar das analises não provarem a existência de extraterrestres, não descartam sua existência. Hoje o que se mais vê na internet são supostas imagens de aparições nos céus que se provam falsas, na verdade quase que 99% das vezes.

Este tema desperta muito interesse por parte de editoras, estúdios de cinema e indústria de games e por estar constantemente no imaginário das pessoas quando ocorre um fato tem divulgação rápida e muitas teorias são postas na mesa.

O fato é… Ocorrem situações que são realmente misteriosas e que a poucas provas materiais do acontecimento quando analisadas deixam duvidas no ar. Se o especialista percebe que não há manipulação nas imagens ele passa a estudar o que se tem em mãos de forma mais cientifica. Será um fenômeno natural atmosférico? Será uma aeronave militar? Perguntas como estas são feitas para se chegar a alguma conclusão, mas muitas ficam sem respostas.

Relatos históricos de pessoas importantes estão presentes nas discutições como no caso aqui no Brasil. O Padre José de Anchieta que relatou desta forma o acontecimento: “Um estranho fenômeno luminoso que atacava e assustava a tribo. A coisa se deslocava e deixava um rastro luminoso e acometia os índios como curupira.”

Leia mais: http://www.ufo.com.br/home

Outros relatos históricos como o de Cristovão Colombo: “Enquanto estava patrulhando o convés da Santa Maria, aproximadamente às 23h00, em 11 de outubro de 1492, Colombo teria visto uma “luz muito brilhante a uma grande distância”.  Ele chamou apressadamente Pedro Gutierrez, que também viu a luz.

Após um breve período,  a luz desapareceu, reaparecendo várias vezes durante a noite, e a cada vez que aparecia ela subia e descia.

Leia mais: www.ovnihoje.com

Nesta época o que voava era passarinho, não existia uma idéia preconcebida sobre como devem ser disco voadores ou coisas do tipo. O que era diferente nos céus era realmente estranho e não tinha explicações tecnológicas para isso, apenas fenômenos sobrenaturais.

Minha idéia é postar artigos nos próximos dias falando sobre fatos interessantes que ocorreram nos céus do Brasil inclusive com declarações oficial dos militares. Casos como a “Operação Prato” e “A noite oficial dos óvnis” marcam a historia da ufologia no Brasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s