Editorial

Padrão

 

Tinha sete anos, era um garoto normal de classe media que convivia com um ambiente cético e racional. Não existia o sobrenatural e o desconhecido sempre foi tratado com muita reflexão. Discos voadores, extraterrestres entre outras coisas nunca fizeram parte da minha realidade até então.

Lembro-me bem de um objeto esférico que a luz do dia apareceu nos céus da minha cidade, era de um tom alaranjado fosco, estava a uma altura considerável, mas dava pra ver a forma externa com certos detalhes. Era como uma bola e tinha em volta como que um anel, não emitia nenhum tipo de luzes ou raios. Ele estava visível ao pôr-do-sol.

O objeto ficou ali por quase duas horas, lembro de tomar banho e jantar e o objeto continuava ali. Quando anoiteceu ele emitia uma luz fraca e fosca que apenas deixava mostrar suas formas, depois de algum tempo simplesmente foi embora. Uma lembrança forte da infância que nunca me convenceu da existência dos óvnis e muito menos me tornou incrédulo sobre sua existência.

Tive algumas outras experiências que me deixaram ainda com mais duvidas sobre esse tema tão misterioso e atraente que faz parte do consciente coletivo e nos leva muitas vezes a pensar sobre o assunto. Mas além da crença ou da critica está a curiosidade que me leva a pesquisar sobre alguns fatos que em minha opinião merecem alguma atenção.

Por toda a historia da humanidade houveram avistamentos de objetos estranhos que deixavam rastros de luz pelos ares e voavam em alta velocidade, muitas das vezes contam-se casos de contato direto entre antigas civilizações e estes seres. Nos tempos atuais muito se fala e nada se prova verdadeiro, apenas experiências contadas por muitas pessoas que nunca são provadas.

Não quero provar a existência de nada e muito menos convencer alguém sobre essa existência, eu mesmo sou bastante cético. Quando olho para os céus e vejo a imensidão e o mistério envolto, fico fascinado pelas infinitas possibilidades. Pretendo apenas escrever um pouco sobre o assunto e se possível iniciar um debate racional sobre o tema que sempre nos leva a imaginar além das lendas.

Uma resposta »

  1. Eu lembro que em 83 ou 84 eu vi essa esfera que foi comentada. Morava no Rio de Janeiro no bairro de Bento Ribeiro(Mesmo bairro que morou Ronaldinho fenômeno e Xuxa), de manhã quando olhei para o Céu (para o sul), vi esse objeto esférico que ficava mudando de cor e estático. Parecia que estava á km de distância(ou seja estava muito alto), a esfera mudava de cor e parecia ser metálico pois refletia a luz do sol. Se não me engano ficou até a noite cair parado no mesmo local, lembro que o jornal local da Rede Globo e o Jornal Nacional deram destaque á esse objeto, em nota a Aeronáutica informou que era um balão meteorológico e abafaram o caso depois disso. Não sei dizer se era um OVINI ou outra coisa, só sei que essa cena ficou na minha memória até hoje, depois daquilo nunca mais vi nada de anormal nos céus.
    Acho que depois disso eu comecei á pesquisar sobre OVNIS e hoje não concordo em dizer que um objeto não identificado é de outro planeta, um objeto pode ser qualquer coisa, mas uma coisa é certa, marca para sempre um evento como esse.

Deixe uma resposta

