A Noite Oficial dos Óvnis

Padrão

O Brasil é uma nação povoada por lendas e folclores que se traduzem nas artes, historia e na crença popular. Eventos que fogem ao natural sempre fizeram do imaginário popular o estopim para uma atmosfera cultural rica. A crença em algo é compartilhada por muitos que materializam esta identidade coletiva que une o ateu ao cristão ou o espírita ao evangélico.

No dia 19 de maio de 1983 muitas pessoas em varias partes do Brasil presenciaram um avistamento em massa de objetos voadores não identificados que sobrevoaram o espaço aéreo do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Paraná.

Cerca de vinte Objetos Voadores Não-Identificados, foram detectados pelos radares do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA I), com sede em Brasília.  Imediatamente duas operações com caças da Força Aérea foram para interceptar os objetos que sobrevoavam grandes cidades deixando-se ser avistados e filmados.

Luzes coloridas, objetos esféricos  em alta velocidade ou parados percorriam parte do Brasil causando espanto, fascinação e curiosidade, chamando a atenção com grande cobertura da mídia e o recente governo para o fato insólito que ocorria nos céus.

Assista aqui o vídeo de um telejornal sobre o caso!

Complicada para entender e difícil explicar como tal coisa poderia ocorrer de forma tão clara sobrevoando varias capitais e cidades aos olhos da população durante horas seguidas.

Existem vários relatos, vídeos, fotografias e textos sobre o assunto na internet e é considerado o cálice sagrado da ufologia no Brasil. Esse fenômeno aqueceu o debate no país sobre a existência de vida e tecnologia extraterrestre e que tipo de interesses eles poderiam ter ficando expostos nos céus do país inteiro.

Teorias nascem a todo tempo sobre sua existência, o que pretendem e o que podem causar de ruim ou de bom a civilização humana, crendices populares, ritualismo e fé tentam explicar o inexplicável. Ir ao campo do misticismo ou ater-se apenas ao palpável e material?

No campo do desconhecido é difícil mediar a razão com o mito, sempre que chegarmos à conclusão alguma sobre um acontecimento especifico é inerente que tenderemos ao campo mítico em busca dos fatos. Não necessariamente acreditamos em algo que nos desperte o interesse, um bom exemplo são os jogos, seriados e filmes que nos concentramos e dedicamos tempo, mas temos como uma distração. O limite sobre o que acreditamos e o que nos deixa curiosos é tênue.

Sobre A Noite Oficial dos Óvnis, existem vários sites com bastante informação precisas sobre o acontecimento, declarações e imagens.

Veja mais:

http://curt.cc/ah3rw

http://www.infa.com.br/a_noite_oficial_dos_ovnis.html

http://curt.cc/appwb

Uma resposta »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s